quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

VIVENDO EM TERRA AINDA

   Para resumir a historia até chegar aos momentos aventureiros atuais de nossa convivência farei um relato de 2009 até a eu iniciar nesta viagem...
    Conheci o Cristiano em 2009, ele tinha um trabalho temporário em Santo Andre que estava concluindo! Conheci alguns amigos de trabalho dele e ele aos meus (um verdadeiro teste: apresentar o candidato aos amigos pra saber a porcentagem de aprovação). Baladinhas a parte, resolvi arriscar um começo de namoro, fizemos vários passeios SP afora até eu perceber que sempre havia algo litorâneo nos passeios. Foi ai que ele me disse ter um barco e que no mês seguinte iria buscar-lo e começar uma viajem em volta ao mundo de veleiro. Uhuu vou dar uma volta com este barco que nem imaginava como seria, pois eu só havia feito passeios em escunas. Mas e se essa for uma historia pra boi dormir e ele esta me dispensando com este papo de barco, quem sabe?? Paguei pra ver, ele viajou eu fiquei... esperando um contato através das estrelas, do vento,da lua sei la pois eu nao fazia ideia como era viajar de barco a vela e muito menos que existia o tal telefone satelitar.  Eis um dia que toca meu telefone era ele dizendo "gatina sono io Cristiano". Pensei: este veio para acrescentar algo em minha vida, pois ele tem o sonho de dar a volta ao mundo de barco, tem o barco, juntou a grana para realiza-lo! Por que o desejo de dividir um sonho? Amor!!
    Naquele meio tempo fiz uma viagem a Paris, Amsterdã e Barcelona e no dia em que retornei liguei para ele (telefone satelitar) pra ter noticias, e naquele exato momento da ligação minha futura casa ancorava em Fernando de Noronha!!! Que felicidade!! 
Iniciei uma busca incessante pra encontrar uma folgista para realizar meus atendimentos de fisioterapia que eram vários ao dia, pra eu poder tirar estas férias num barco a vela inédito em toda historia da família... Então imaginem quantos cabelos brancos fiz crescer na cabeça da família Barros, Cunha, Torresi, Paggi, Paruta!!  OK providenciada folguista santa Priscila que apesar de preocupada o fez, passagem comprada para Salvador, biquínis, cangas, protetor solar, óculos de sol e muito plasil, Janaina e Anderson me levaram ao aeroporto oque me confortou muito pois nunca havia feito uma viajem sozinha, valeu Guinhos!!.  Ok chegada em Salvador, táxi até a marina e enfim um rosto conhecido e um abraço longuíssimo que fez tudo valer apena. 
    Iniciamos a viagem que a principio duraria dez dias, mas a cada semana que passava eu queria mais uma, e assim fiz: ligava para Priscila e perguntava se ela podia trabalhar mais uma semana por mim, ja que a resposta era sempre afirmativa fiz isto duas vezes e segui viagem saindo da Marina Cenab em Salvador parando no Morro de SP, Itacaré, Cabo Frio, Búzios, porto final Paraty. Com as energias renovadas retornamos a SP juntos, ele trabalhando em São Jose dos Campos eu em Santo André,  e a cada final de semana de 2010 fazíamos o percurso de retorno Sto André\ São Jose dos Campos\ (de vez em quando uma parada estratégica em Ubatuba)\ Paraty. Por motivos petrolíferos (de trabalho) ele se mudou pra Angra dos Reis onde passamos nosso primeiro Réveillon juntos com a presença de Rodrigo que veio nos visitar em Angra, AMAZING Ro Joao!!!. E foi pra la que me mudei também apos encontrar emprego na clinica de fisioterapia Equilíbrio. 
    Apos um churrasco de despedida MARAVILHOSO na casa da minha irma com a presença de muitos amigos e familiares queridos, enchi o carro de coisas e triste com a despedida fui pra Angra rezando pra que tudo coubesse no barco.  Alugamos uma casa ali mesmo na marina onde estava o barco no Bracuy e ali permanecemos por um ano reformando o barco, fazendo amizades e eu sendo marinizada!  Concluída a reforma (coisa que nunca acontece na verdade) saímos da Marina no dia 5 de maio e finalmente um giro pela Bahia da Ilha Grande e ali permanecemos dois ótimos  meses planejando, trabalhando para a viagem, fazendo amizades, adquirindo experiencia e aprendendo a viver bem... ali começa de fato nossa convivência no mar....Sensação de liberação, felicidade, euforia, expectativa, tudo junto e misturado. Abaixo uma sequencia de fotos da reforma e Bahia da Ilha Grande.

biblioteca nova

um dos tanques de água 

 criando compartimentos

trabalhando com fibra de vidro e resina


antiderrapante
o painel era assim, dava medo
antena e painéis solares
e foi melhorando
Lopes Mendes 
Lopes Mendes
Palmas
primeiro pão que eu fiz na vida, adivinha se não liguei pra minha mamis!!