terça-feira, 26 de março de 2013

LES SAINTES E GUADALUPE

LES SAINTES

   Descoberta no dia de todos os Santos se trata de um pequeno arquipélago e algumas ilhas ao seu redor. A paisagem do alto da ilha é incrível e não se assuste se encontrar alguma iguana no caminho.
  Ancoramos em Anse Du pain de sucre (isso mesmo um pão de açúcar) e Ilet Cabritis onde conhecemos algumas pessoas que faziam um churrasco (de peixe, porque carne no Caribe é caríssimo). Divertido mesmo era a comunicação em inglês, francês, espanhol e português.
   Até agora a ilha mais linda que vi é esta, sem duvida! Notavelmente um teor de vida simples e superior.

GUADALUPE

   Colombo batizou a ilha com o nome de um monastério espanhol: Nuestra Senhora de Guadalupe Extremadura. Esta ilha é constituída de duas ilhas (Grande-Terre e Basse-Terre) separadas por um braço estreito de mar que da a forma de uma borboleta e pequenas ilhas bem vizinhas.
  A 17 milhas de Dominica fizemos boa navegação de aleta (navegação um pouco mais confortável) e ancoramos em Riviere Sens onde tem marina, lavanderia, mercado, restaurante, lojas de artigos náuticos.
  Fizemos imigração num restaurante, comemos pizza, acessamos internet, compramos verduras e frutas e já podemos mudar a enseada.
   Navegação costeira até Deshaies, enseada bonita, pequena marina para pequenos barcos, desembarque de cruzeiros, varias lojas de souveniers, restaurantes, mercado e muitas arvores de manga. Ali o camembert, guaraná e a baguete me esperavam ansiosos.!?! 




espetáculo estas águas





nosso ding


a ilha é cheia de cabritos



uma casa construida num formato prua de barco


churras de peixe





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola devido a falta de conexão, internet fixa, um pouco de lezeira que o mar ocasionalmente gera pode ocorrer de demorarmos para responder as mensagens,mas pode deixar seu pitaco, sua critica, sugestão e assistência técnica gratuita.... obrigada Lilly