sábado, 8 de dezembro de 2012

ALCOBAçA E CUMURAXATIBA



  Partimos de Abrolhos 14 de julho pela manha, céu aberto, sol, mar calmo, ausência de vento e presença de baleias. Isso mesmo muitas... alias esta região é nomeada Costa das Baleias porque Abrolhos é o berço das baleias Jubarte, fazem desta região seu refugio de amamentação e reprodução entre os meses de julho e novembro.
  Vimos ao menos umas dez, algumas saltavam na água e duas se aproximaram uns 200 metros do barco eu tremia de vê-las na água tao proximo do barco (pensa: 40 toneladas de bicho).
  Motoramos novamente de Abrolhos a Alcobaça onde apenas pernoitamos para obter conexão internet, não desembarcamos.
  Dia seguinte bora levantar ancora e partir a Cumuraxatiba mais um dia de navegação agora costeira e de difícil acesso devido a parede de corais. Desembarque mais que difícil a remo (chega logo Caribe quero um ding novo) porem valeu a pena pois a cidade é charmosa os moradores calorosos enfim, compramos frutas, verduras, conhecemos a cidade e fomos muito bem recebidos pois além de nos orientarem a adentrar na enseada nos ofereceram banho quente, algumas informações, carona, sorrisos e  guardaram nosso bote. Ok lugarzinho legal pra estar mas não sem motor de popa!!

aquela arrebentação é devido a parede de corais ....medoo


era para ser um cais

policia


adorei


a remo contra corrente foi dificil chegar na praia

nota-se a distancia?  

leme ao vento