sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

BUZIOS


   Depois de: viajem a SP, "poeira renal", formatação de PC, exames médicos,teste de gravidez, inversor queimado, receber visita de alguns amigos no barco, churrasco na praia da Tapera, churrasco no Cracaatoa, previsão meteo favorável e muita empolgação metemos o pé, ou melhor as mãos no motor até sair da ilha Grande pois nunca tem vento ali.  
 E quando saímos da baia logo a empolgação se tornou enjôo e tontura pois haviam ondas anômalas e mar agitado devido aos fortes ventos nos dias anteriores. Dois dias e uma noite de navegação e resolvemos ancorar para dormir e abastecer diesel na praia do Forno em Arraial do Cabo, ok feito! 
  Seguimos viajem rumo Búzios que na minha lembrança era um ótimo lugar pra estar.... ai descobri: mas de barco e muito mais dificil! 
Oh enseada agitada minha nossa! O nordestao ali era intenso e constante sendo quase impossível descer a terra remando contra o vento e me rendeu uma amidalite com bonus de 39 graus de febre. 
Mas como tudo na vida tem seu lado positivo fizemos amizades também ali: o Weber, Miriam, Betinho e Flavio que pra minha sorte é um médico e me orientou com o antibiótico. 
  Em Búzio é badalação total, sempre estávamos na praia, jantávamos fora, festa junina, festival gastronômico uma maravilha.
 Depois de quinze dias ancorados que foi o tempo que demorou para o nordestao ir embora, saímos enquanto os barcos do cruzeiro Costa leste chegavam, uma pena porque o Luis, Lu e Enio estavam pra chegar mas como a previsão era a nosso favor para continuarmos nosso percurso seguimos adiante assim como outros barcos que iam para Bahia, Cabedelo. Seguem as fotos da quinzena em Búzios:


festa julina















todas de Búzios