terça-feira, 26 de março de 2013

DOMINICA



   Descoberta por Colombo num certo domingo, è uma ilha muito verde, montanhosa que foi alvo de muitos conflitos entre Gra-Bretagna e França. Esta bem que tentou a dominação, pois sendo situada entre Martinica e Guadalupe (duas francesas) seria conveniente (também aos turistas) a posse. Mas ao final a França aceitou uma soma $$ para abandonar a batalha.
  Chegamos as oito da noite em Roseau (capital) pegando uma poita (EC 40).  A noite toda rolou um som (tipo rap brasileiro) na casa de alguém a beira mar oque não nos agradou em nada, ainda mais após 12 horas de navegação eu só pretendia a paz. E de manha quando acordamos constatamos que era tudo barracopolis (o som continuou por todo o dia, mas ai era som de TV no ultimo volume). Permanecemos somente aquela noite e de manha após a surpresa do perkins (motor) que não partia e após o Cris realizar um expurgo no mesmo finalmente metemos o pé dali. Em Ports-mouth era muitíssimo mais agradável e segundo o guia a melhor ancoragem da ilha. Jogamos nossa ancora, não pagamos nada, descemos a terra, fizemos trilha, pic nic, caminhamos pelo comercio local.
   Conclusão para os europeus: Uau que ilha selvagem, povo simples, vivem com pouco. Para o brasileiro: Favelas (barracopolis) com quase todas as ruas asfaltadas e com vista para o mar, rastafáris perambulando, clima tropical, varias arvores de frutas nas ruas. Igual a quase todas as ilhas que vi, com exceção de Granada, Tobago Cays e as francesas.
  







na sombra de uma palma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola devido a falta de conexão, internet fixa, um pouco de lezeira que o mar ocasionalmente gera pode ocorrer de demorarmos para responder as mensagens,mas pode deixar seu pitaco, sua critica, sugestão e assistência técnica gratuita.... obrigada Lilly