quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

AGORA SIM VERDADEIRO CARIBE - GRENADA



    Saimos de Trinidad dia 25 de Natal ops de dezembro rumo Granada, aproximadamente 14 horas de navegação com vento noroeste (travesso) em quase todo trajeto. Atingimos a velocidade de até 9.3 nós (capitão cheio de satisfação) mas nas ultimas 15 milhas o vento calou e tivemos de motorar até Prickly Bay onde chegamos a noite.
   No dia seguinte descemos a terra converter Euros em Easter Caribean (moeda local que tem quase o mesmo valor do Real), explorar o local (onde encontramos o Rogerio do Plancton brasileiro) e beber uma Carib pelo happy hour. O primeiro dia de vero Caribe foi ótimo em Prickly Bay que por sinal é uma ótima enseada, sem ondas, ventilada, com um pouco de movimentação noturna uma maravilha.
   No dia seguinte navegamos poucas milhas até St George (capital de Grenada), boa enseada também!! Descemos a terra para conhecer o centro e ver oque se oferece ao velejador nesta capital caraibica! Fort St George, mall (que são galerias), feiras (de alimentos), mercados, praia e já podemos mudar de enseada simples assim!!!!
   E já tenho minha opinião sobre o lugar: Para um brasileiro não há nada de fenomenal, pois também temos clima tropical, diversidade de frutas, artesanatos e todo o gingado daqui (sendo que nossos ritmos tirando o funk são bem melhores). E tem mais: como os barcos são a principal fonte de renda de varias ilhas quando chegamos a qualquer enseada “chove” locais (pessoas) em barquinhos tentando te vender qualquer coisa ou oferecendo poita (para ancoragem). O problema é que eles abordam nosso barco de maneira selvagem gerando certo desconforto e algumas colisões. E sabendo que somos gringos sempre cobram em dólar americano e não dólar caribenho (que tem um valor mais baixo). Então quando eu aceito algum serviço tipo a poita (faço a conversão na cabeça pra saber o real valor e vou pagar o cara diz: “ é dólar USA”. Para que serve a moeda local então????? Pegadinha do malandro!!!
   Tenho que admitir que ha muitas praias com água cristalina (como Lopes Mendes na Ilha Grande rs) e aos meu olhos e ouvidos de turista não vi nem ouvi relatos de periculosidade nas ilhas (com exceção de Trinidad e Tobago).
   Após dois dias em St Geoge resolvemos navegar mais um pouco, ou seja trocar de ilha!! (nossa como estou fina não?!? rs).

    CARRIACOU - GRENADINES DE GRENADA
   Navegamos com intenção de ir a Béquia onde passaríamos o réveillon com os amigos italianos, mas não havia ventos favoráveis para chegar até la então dormimos uma noite em Ronde Island (assustadora a noite, pois é cercada de pedras) e continuamos dia seguinte a navegar rumo Carriacou que é a primeira ilha das Grenadinas... MARAVILINDA!!! Fizemos uma parada na Sandy Island que é lindíssima e o melhor quase deserta.  
Depois navegamos pouquíssimas milhas até Tyrrel Bay onde passamos a virada do ano. Um lugarzinho tão bom que permanecemos por uma semana inteira.



Prickly Bay 




St George


Capital



Carriacou

Reveillon


preparativos para o reveillon


Tyrrel Bay


Isso é lugar para trabalhar rapaz??

Ah que piscina boa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola devido a falta de conexão, internet fixa, um pouco de lezeira que o mar ocasionalmente gera pode ocorrer de demorarmos para responder as mensagens,mas pode deixar seu pitaco, sua critica, sugestão e assistência técnica gratuita.... obrigada Lilly