quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ITALIA



  Uhuuu  a Italia me espera!!!! Tudo que precisávamos: férias da barca. Pois ao contrario do que pensam muitos viver a bordo da um grandíssimo trabalho, não falo apenas de manutenção e sim de tudo pois até pra abastecer d’água é difícil, encontrar gás então uma missão quase impossível. Todos tem idéias para se portar de uma forma diferente, mas o difícil é colocar na pratica, partir para um modo novo, inventado... Nós conseguimos mas da realmente muitíssimo trabalho!
   Italia sua linda... eu cheguei na Toscana dia 19 de setembro e vou permanecer por dois meses na casa dos pais do Cris (quinze minutos do centro historico de Firenze) nesse pedaço de Terra pleno de Olivas, vinhedos, comida boa e saudável, gente interessante e interessada em compartilhar não apenas as historias vividas mas sim da historia que seu pais superou num momento de guerra, conflitos, e grandes dificuldades para se manterem vivos.
   Foram dois meses que na contabilidade saiu assim: Para ele alguns exames de rotina, reflexão sobre ser cidadão italiano, momento matar saudades da família, amigos, bistecas fiorentinas, queijos, bons vinhos, montanhas e até do frio menos zero ele curti. Ah nao posso esquecer do momento vendemia (fazer o vinho) e azeite (que é uma festa, fazem um grande churrasco com bruschettas banhadas de azeite a gogo)! E um giro de barco a vela claaaro!!!
   Para mim um curso rápido de italiano, consulta médica de rotina, conheci mais alguns membros da família e dos amigos do Cris, conhecimentos gerais de historia, geografia... Momentos inesquecíveis de comer bem (uma simples salada caprese tem muito mais sabor na Italia). Nesta viagem ganhei também um pouco mais de senso critico, enfim quando olhamos de fora do nosso pais conseguimos distinguir as grandes diferenças que existem não apenas entre as pessoas mas entre os sistemas que regem o pais como educacional e de saúde por exemplo.  Para concluir: eu cheguei na Italia e não sabia o que iria encontrar devido a tão falada crise européia, pensava que teria gente na rua pedindo dinheiro, roubando, sei la... Mas oque se vê realmente é gente na rua em protesto por usarem o dinheiro deles (povo) indevidamente, pelo pais abrir as portas para imigrantes e cortarem benefícios de seus cidadãos. Enfim um pais onde mesmo sendo pobre todos tem (não sei até quando) acesso ao MESMO nível de formação educacional e acesso a diversos tipos de tratamento de saude (vou ver se consigo operar minha miopia la rs).
   Bom tenho muito pra falar de la, mas são apenas minhas opiniões. E abaixo vão algumas mil fotos que adorei tirar cada uma delas! 




















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola devido a falta de conexão, internet fixa, um pouco de lezeira que o mar ocasionalmente gera pode ocorrer de demorarmos para responder as mensagens,mas pode deixar seu pitaco, sua critica, sugestão e assistência técnica gratuita.... obrigada Lilly